quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cão Leão                                                    
Raças de cães Pequeno Cão LeãoUm animal com as mesmas origens que o Bichon. O padrão foi definido no final do século XVI. Animais semelhantes foram concebidos e levados a partir da Bélgica. Uma pequena curiosidade: destes dois animais, o Bichon foi definido como Belga, enquanto a nossa outra raça Pequeno Cão Leal acabou por ser definida como Francesa.

Cão miniatura mas com um nível de inteligência bastante acima da média. Também é dotado de uma grande agilidade e é um animal cheio de carinho para dar. Basicamente, as suas aptidões fazem dele um belo cão doméstico, pois ele é muito danado para a brincadeira, muito vivo e até gostar de estar com outros animais. Apesar de ser um cão tão afável, acaba por ser tímido com estranhos
Como já foi dito, é um cão relativamente pequeno e o seu corpo não é assim tão musculado, fazendo-nos lembrar um Caniche. É por causa da sua cauda que lhe foi dado este nome, pois este termina numa ponta cheio de pêlo, o que nos faz lembrar um leão em miniatura. Na sua pequena cabeça encontramos um nariz proporcionalmente pequeno também e uns olhos pretos e redondos. Pelo seu olhar reparamos longo na inteligente que este animal possui. A famosa cauda deste cão tem um tamanho médio e como foi dito, tem um pequeno monte de pêlo na ponta.

Sem comentários:

Enviar um comentário